Segundo o advogado Sergio Waldinah Paganotto de Paiva, que representa a mãe de uma menina de quatro anos, fruto de um relacionamento com Riva durante um período de separação de Janete Riva, a audiência aconteceu para oficializar o pagamento de pensão.
"Atualmente ele paga por conta corrente, sem um valor concreto. Queremos oficializar o valor e que esse valor já seja descontado em folha de pagamento, tendo em vista que Riva é aposentado pela Assembleia e recebe salário mensal", explicou o advogado.
Riva foi ouvido das 13h30 até as 14h30. Ele chegou algemado e acompanhado por dois agentes prisionais. A pedido da defesa do ex-deputado, ele permaneceu sem algemas durante toda audiência e no fim voltou algemado até o carro do Sistema Penitenciário.
O advogado de José Riva não foi encontrado para falar sobre o assunto. Porém, o jurista Sérgio de Paiva disse que em certo momento da audiência o ex-parlamentar não gostou da proposta feita pela mãe de sua filha.
"Entendo que ele está preso, porém ele é aposentado do parlamento e recebe todo mês. Por conta disso a criança não pode ser penalizada", concluiu o advogado. A audiência de instrução foi comandada pelo juiz Gil Perez Fernandes da Silva, que deve oficializar a sentença no dia 14 de maio.
O ex-parlamentar está preso desde o dia 21 de fevereiro. De acordo com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, José Riva é chefe de um esquema que desviou mais de R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa. Ele teria usado empresa de fachada para efetivar compras de materiais de escritório e informática, porém os produtos nunca teriam sido entregues. Hiper Notícia
0 Comentários