Header Ads Widget


RACHA REPUBLICANO: "Maggi é maior que o PR e saída pode causar debandada"

DOUGLAS TRIELLI

O deputado Mauro Savi diz que o PR perde
 muito com a saída do senador Blairo Maggi
O deputado estadual Mauro Savi (PR) afirmou que a provável filiação do senador Blairo Maggi ao PMDB poderá causar uma debandada de filiados do Partido da República em Mato Grosso.

Para o parlamentar, Blairo Maggi é "um nome maior que o partido".

“Na minha opinião, o Blairo é maior que o partido. O PR começou com a desfiliação dele do PPS e a sua vinda. Quantas pessoas foram para o partido por causa dele? Mais fácil contar quem não foi”, disse Savi.

Atualmente, o PR tem 13 prefeitos em Mato Grosso, 18 vice-prefeitos e 120 vereadores.
"A saída dele vai causar diversas perdas ao PR. Vamos perder perfeitos, pessoas ligadas ao Blairo, com certeza. Agora, vamos tentar nos juntar para fazer um partido, dentro do Estado, maior que ele"
“Acredito que a saída dele vai causar diversas perdas ao PR. Vamos perder perfeitos, pessoas ligadas ao próprio Blairo, com certeza. Agora, vamos tentar nos juntar para fazer um partido, dentro do Estado, maior que ele”, afirmou.

Segundo Mauro Savi, durante reunião, nesta semana, entre os líderes da agremiação, o presidente regional do PR, senador Wellington Fagundes, conversou abertamente sobre a provável saída de Maggi.

Ele defendeu que o colega marque uma reunião com membros do PR para anunciar a saída.

“Nós ouvimos, inicialmente, que ele sairia do partido, por meio da imprensa. Então, ele deverá agendar uma reunião para anunciar sua saída. Mas, com certeza, o Blairo sai do PR pela porta da frente”, disse.

Para o deputado, a possível ida de Maggi para o PMDB irá fortalecê-lo ainda mais no cenário nacional.

“Blairo Maggi é um nome para qualquer posição, pelo histórico dele e pelo que ele faz pelo país. É bom para ele estar em um partido com 22 senadores, com estrutura governamental, com força em todos os setores”, afirmou.

“O PMDB é uma entidade que está, historicamente, consolidada. Eles querem estar sempre perto do Governo, não importa o lado. E com essa janela dada pelo STF, vão conseguir cooptar muita gente”, disse.

Desejo antigo

A possibilidade do senador e empresário Blairo Maggi deixar o PR se intensificou após o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubar a regra de perda do mandato para cargos do sistema majoritário de eleição, como prefeito, governador, senador e presidente da República.

A mudança dá liberdade para gestores que ocupam esses cargos possam trocar de partido sem serem penalizados por ações de infidelidade partidária.

Após decisão do STF, Maggi afirmou ao MidiaNews que está conversando com líderes nacionais do PMDB, além do presidente regional do partido, o deputado federal Carlos Bezerra.

Entre os motivos elencados por ele para a possível mudança está um desejo antigo de pertencer aos quadros da agremiação, e o fato do PMDB ter uma inserção nacional capaz de proporcionar maiores possibilidades de discutir projetos políticos.


“A minha decisão, nesse momento, é em função da inserção nacional que o PMDB tem e as possibilidades de poder discutir alguns projetos que, a meu ver, são importantes e que podem ter o apoiamento de um partido que tem um número grande de senadores”, afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários