Manifestantes se concentram para protestos contra o governo - fotos

O portal Terra destaca que milhares de pessoas se concentraram neste domingo (16) em dezenas de cidades do Brasil para manifestações convocadas pela oposição em protesto contra a corrupção e o governo de Dilma Rousseff. Os protestos foram convocados em cerca de 260 cidades do país, incluindo Brasília e todas as capitais, para expressar a indignação da sociedade com os escândalos de corrupção na Petrobras e a delicada situação da economia do país, que neste ano deve ter uma contração de 1,5%.
Alguns grupos minoritários exigem também o início de um julgamento político contra Dilma, pela suposta responsabilidade do governo nos desvios de dinheiro ocorridos na Petrobras, que a própria empresa calcula em cerca de 2 bilhões de dólares durante a última década. O escândalo na Petrobras e as turbulências na economia afetaram a popularidade da presidente, que recentes enquetes apontaram em 8%, e as taxas de rejeição chegaram a superar 70%.
Em Brasília, nas primeiras horas deste domingo, cerca de 5 mil pessoas se reuniram na Esplanada dos Ministérios, mas foram vistas muitas caravanas de veículos que, segundo os organizadores, elevarão o número de manifestantes para até 50 mil.
protesto3
protesto4
protesto5
protesto6
protesto7
protesto8
protesto9

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis