Serra: país gostaria que Dilma renunciasse

serra nova agoraUm dia após os protestos contra o governo, o senador tucano José Serra atribui ao ‘vácuo de poder’ na Presidência como a origem da crise atual. Segundo ele, é tal a fraqueza do governo, e a combinação da crise econômica, política e moral, que “se o fator militar estivesse presente hoje, como em 64, estaríamos tendo perturbações gravíssimas nessa área”, embora ressalte “que não estamos tendo perturbação militar e não vamos ter”.
Em entrevista ao Valor, Serra firma que “a renúncia é prerrogativa de Dilma”. “Não tenho dúvida que o pais gostaria que ela renunciasse. Mas ela não vai fazer isso”. Ele classifica ainda como “ativa e burra” a política de ajuste de Joaquim Levy e fala em “insanidade” da política monetária-cambial; alerta ainda que a ameaça de bomba fiscal no Congresso continua.
Embora afirme não ter planos de disputar a presidência, Serra gostaria que o vice Michel Temer assumisse o comando – neste desenho, ele seria eventual ministro da Fazenda, podendo tornar-se candidato ao Palácio do Planalto em 2018.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis