Equipamento pode detectar e tratar câncer de pele

aparelho cancer pele
A pele é o maior órgão do corpo humano e também a parte mais exposta. Com o sol e o tempo, diversos problemas de saúde podem aparecer, como o câncer de pele.
Dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) apontam uma estimativa total de 576.580 novos casos de câncer no Brasil entre 2014 e 2015. Um equipamento totalmente nacional apoiado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) ajuda o Brasil a lidar com essa enfermidade. O Lince é um sistema inovador capaz de avaliar e tratar a doença no mesmo dia, evitando mutilações e procedimentos dolorosos.
O Lince contou com R$ 2,3 milhões da Finep e utiliza a terapia fotodinâmica (TFD) para o tratamento do câncer de pele e fluorescência para evidenciar lesões. Disponível no mercado a um custo médio de R$ 13 mil, o aparelho já foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Desenvolvido pela MMOptcis em parceria com o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), o equipamento é o único no mundo com duplo sistema na mesma plataforma, que permite o diagnóstico e o tratamento de câncer no mesmo equipamento.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis