Em Cuba, Raúl Castro anunciou que vai deixar o poder

raulO ex-presidente uruguaio José Mujica, que visitou Havana no final de janeiro, afirmou nesta segunda-feira (8) que o presidente Raúl Castro já tomou a decisão de deixar o governo por causa de sua idade. “Raúl vai embora, já está com a decisão tomada e tem 85 anos. Por quê? Porque com a biologia não se pode e é preciso respeitá-la porque é determinante”, assinalou o ex-presidente do Uruguai (2010-2015), em entrevista ao jornal italiano La República.
O comentário surgiu quando indagado sobre a possibilidade sobre sua volta como candidato no Uruguai, o que também descartou por causa da idade. Porém, o ex-presidente uruguaio não deixou claro quando Raúl deixaria o poder, nem como seria o processo de sucessão na presidência de Cuba.
Quando foi eleito para o segundo mandato de cinco anos, em 2013, Castro afirmou que seria sua última legislatura. “Devo esclarecer que, no meu caso, independente da data em que nossa constituição for atualizada, este deve ser meu último mandato”, disse, na época, Raúl Castro. Raúl Castro é o presidente de Cuba desde 2006, quando seu irmão, Fidel Castro, ficou doente e deixou o poder. Em 2008, ele foi eleito oficialmente. Os irmãos Castro comando o país desde 1959.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis