Aplicativo para celular ajudará a combater o Aedes aegypti

celular_correiosO governo federal lança na quarta-feira (2) o aplicativo 0800 Saúde, ferramenta para ajudar no combate ao Aedes aegypti, que transmite zika, dengue e chikungunya. A novidade foi desenvolvida pelos ministérios das Comunicações e da Saúde em parceria com a empresa Qualcomm. No lançamento do aplicativo, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, apresentará os detalhes da plataforma móvel.
O 0800 Saúde será um importante instrumento para levar informações de utilidade pública sobre a doença provocada pelo vírus da zika, como suas causas e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos. Além disso, o app terá orientações sobre como combater o mosquito.
O aplicativo também permitirá a geolocalização de vários serviços oferecidos na área de saúde pública, como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos. O 0800 Saúde conta ainda com o apoio das quatro maiores operadoras do país (Vivo, Claro, Tim e Oi), de modo que o acesso da população é gratuito, ou seja, sem cobrança de dados móveis

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis