Protestos devem atingir nível de março do ano passado

protesto
Os últimos acontecimentos da política brasileira devem inflar as manifestações previstas para o próximo dia 13. Os organizadores do evento esperam número de manifestantes semelhante ao de um ano atrás, quando mais de 1 milhão de pessoas participaram dos protestos em 26 estados e no Distrito Federal.
De acordo com Ricardo Honorato, um dos organizadores da manifestação em Brasília, a princípio já era esperado um número relevante da participantes, pois a data está marcada há meses. Porém, os protestos seriam menores, como os anteriores já vinham demonstrando.
No entanto, com o depoimento de Lula para a Polícia Federal na última sexta-feira (4) e o indiciamento do ex-presidente ocorrido ontem (9) pelo Ministério Público de São Paulo, por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, a quantidade de pessoas deverá aumentar.
Além do impeachment de Dilma Rousseff e do combate à corrupção, os movimentos em todo o país vão pedir a aprovação da PEC 412, que determina a autonomia financeira e independência orçamentária da Polícia Federal.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis