Baixa adesão nos protestos, avalia governo

A avaliação no Palácio do Planalto na manhã desta sexta-feira, 28, é de que a adesão à greve geral contra as reformas está sendo baixa e, por isso mesmo, auxiliares do presidente Michel Temer afirmam que a ideia inicial de escalar o ministro da Secretaria-Geral, Moreira Franco, para fazer um balanço do dia de manifestação está perdendo força. Pela manhã, o governo deixou sob responsabilidade do ministro da Justiça, Osmar Serraglio, as primeiras falas sobre o tema.
O presidente chegou ao Planalto às 10 horas e conversou com Moreira sobre a situação desta sexta-feira. Depois reuniu-se com o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy, e recebeu a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça.
Temer vai gravar nesta sexta um vídeo para circular apenas nas redes sociais com uma mensagem pelo Dia do Trabalho (1º). A ideia do presidente, que evitará a cadeia nacional de rádio e TV, é fazer uma defesa das reformas trabalhistas e previdenciária.

Segundo fontes, o vídeo vai repetir formatos que vêm sendo utilizados por Temer, com uma mensagem “curta e direto ao ponto”. (AE)

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis