Colniza sepulta mortos da chacina de Taquarucu do Norte

Por Dorjival Silva

Aconteceu ontem, à tarde, o sepultamento dos corpos das 9 vítimas da chacina Taquarucu do Norte, área na região de Colniza.

Apesar de a chacina ter ocorrido na quinta-feira, dia 20, conforme amplamente divulgado pela mídia, a identificação dos corpos só foi concluída na manhã deste domingo.

Sob clima de muito pesar e medo, foram sepultados no cemitério de Colniza, Izaul Brito dos Santos, de 50 anos, Ezequias Santos de Oliveira, 26 anos, Samuel Antônio da Cunha, 23 anos, Francisco Chaves da Silva, 56 anos, Aldo Aparecido Carlini, de 50 anos, Edson Alves Antunes, 32 anos, Valmir Rangeu do Nascimento, 55 anos e Sebastião Ferreira de Souza, 57 anos, que era pastor da Assembleia de Deus.

E ontem, à noite, foi divulgado pelo Fantástico que temendo pela vida, várias famílias estão indo embora do lugar. Segundo o programa da TV Globo, fazendeiros teriam enviado novamente pistoleiros à Gleba Taquarucu do Norte com ameaças de morte aos agricultores.


Apesar das forças de segurança se encontrarem na região do conflito, o clima ainda é de muita apreensão e medo para os agricultores. Colniza pede socorro.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis