Header Ads Widget


TRAGÉDIA: Ônibus escolar cai em rio matando mais de 30 crianças - Veja fotos e vídeos

Ônibus escolar cai no rio Marera matando mais de 30 crianças
Ônibus escolar cai no rio Marera matando mais de 30 crianças
Ônibus escolar cai no rio Marera matando mais de 30 crianças
Ônibus escolar cai no rio Marera matando mais de 30 crianças
O acidente com um ônibus escolar no sábado no norte da Tanzânia matou 32 alunos, dois professores e o motorista, de acordo com um novo balanço divulgado pela polícia, que aponta a velocidade como provável causa da tragédia.

O balanço inicial de 29 mortos entre as crianças aumentou após a morte de três estudantes que não resistiram aos ferimentos, segundo informou no sábado à noite o chefe regional da polícia, Charles Mkumbo. Três sobreviventes ainda estão hospitalizados, acrescentou. "Os resultados iniciais da perícia mostram que o acidente se deveu à velocidade", indicou.

O acidente ocorreu na manhã de sábado no distrito de Karatu, localizado a 100 km da cidade de Arusha. O ônibus saiu da estrada e caiu no rio Marera. Os alunos, no último ano da escola primária e com entre 12 e 14 anos de idade, estavam a caminho do local onde passariam por exames de seleção para o ensino médio. O presidente tanzaniano John Magufuli apresentou suas condolências às famílias.

"Este acidente acabou com o sonho dessas crianças que se preparavam para servir à nação. É uma enorme dor para as famílias e também para toda a nação", declarou o presidente tanzaniano em um comunicado.
Este acidente é o mais mortal desde uma colisão, em março de 2015, entre um ônibus e um caminhão no centro da Tanzânia, no qual 42 pessoas morreram e vinte ficaram gravemente feridas.

Cerca de 3.500 pessoas morreram em acidentes de trânsito na Tanzânia em 2015, de acordo com estatísticas da polícia. A maioria dos acidentes são causados ​​por imprudência, excesso de velocidade, estradas e veículos em péssimas condições.


Veja o vídeo:


Fonte:YAHOO

Postar um comentário

0 Comentários