Header Ads Widget


Pedra fundamental da 3ª ponte Brasil-Paraguai é lançada com Bolsonaro

 

Pedra fundamental da 3ª ponte Brasil-Paraguai é lançada com Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participa, nesta segunda-feira (13), de cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental para Construção da Terceira Ponte Brasil-Paraguai. A estrutura, que vai ligar as cidades de Porto Murtinho, no Brasil, e Carmelo Peralta, no Paraguai, é considerada a principal obra da Rota Bioceânica, que vai conectar os oceanos Atlântico e Pacífico.

A ponte vai integrar por rodovia o comércio, a cultura e o turismo de quatro países: Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

A pedra fundamental vai ser inaugurada no lado paraguaio da ponte, às margens do Rio Paraguai, em cerimônia que vai contar com a presença de autoridades dos dois países.

O avião do presidente Bolsonaro descerá no aeroporto regional de Bonito, de onde ele se deslocará em helicóptero para o local do ato, que terá duração de uma hora.

Com comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem (12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas), a ponte bioceânica será construída no km 1.000 da Hidrovia do Paraguai, a cerca de quatro quilômetros do centro urbano de Porto Murtinho. A obra custará 89,5 milhões de dólares (quase meio bilhão de reais), com recursos da Itaipu Binacional.

A obra ficará a cargo das empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções, que terão três anos para concluir o empreendimento.

Em novembro, Bolsonaro recebeu Palácio do Planalto o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, ocasião em que trataram da conclusão de obras nas fronteiras, do combate ao crime organizado e da produção de peixes no reservatório da usina hidrelétrica de Itaipu (PR), que é administrada pelos dois países.

O Brasil é o principal parceiro comercial do Paraguai, de acordo com o o Ministério das Relações Exteriores. Já o Paraguai abriga a segunda maior comunidade brasileira no exterior, estimada em cerca de 330 mil pessoas. Os dois países integram o Mercosul, bloco sul-americano que também é composto por Argentina e Uruguai.

Bolsonaro retorna a Brasília ainda nesta segunda-feira.

Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários