"Foi uma surpresa para mim. Recebi um ofício do posto que abastece as viaturas dizendo que estava suspenso o abastecimento porque não havia recebido. Falta de pagamento", explicou o delegado regional Aldo Silva da Costa.
Segundo a distribuidora, as dívidas já somam cerca de R$ 80 mil. A empresa ADM Comércio e Distribuidora é a responsável por distribuir combustível para as viaturas de todo Mato Grosso. No interior do Estado o serviço é terceirizado e em Tangará da Serra, além da polícia civil e militar, o Corpo de Bombeiros também foi atingido pelo problema.
O tenente-coronel Valmil de Paula Borges, comandante dos Bombeiros em Tangará, explica que até agora não faltou combustível para a corporação. "Tenho certeza que, caso haja uma necessidade, a gente vai requisitar um apoio para esse fim", disse Borges.
Para não ficar sem combustível, a PM abasteceu em Nova Olímpia, que fica distante cerca de 40 quilômetros de Tangará da Serra. "Quando surgiu o problema do abastecimento, nós utilizamos outras concessionárias conveniadas com a ADM, que fornece combustível para o Estado. Então, está solucionado o problema.
Nós comunicamos o Comando Geral da Polícia Militar que está providenciando junto à ADM para que o fornecimento não seja cortado aqui em Tangará da Serra", ressaltou o subcomandante da PM, tenente-coronel William Douglas Monteiro dos Santos.
O dono da empresa ADM, Hélio Corrêa, informou por telefone à TV Centro América em Tangará que acionou outro posto para abastecer os carros da polícia e dos bombeiros na cidade. Portanto, os carros não devem mais ficar sem combustível. Ele disse também que a dívida com o posto terceirizado na cidade deve ser paga até sexta-feira. TVCA
0 Comentários