Header Ads Widget


Prova Brasil começa a ser aplicada em Tangará da Serra

Iniciou ontem a aplicação da ‘Prova Brasil’ em Tangará da Serra. As provas que serão aplicadas até o dia 4 de dezembro foram distribuídas na tarde de ontem para as Escolas Estaduais 29 de Novembro e Vereador Sanches Marques.

Para estarem preparados para a aplicação da prova desde o mês de maio professores de língua portuguesa e matemática do 5º ano e 8ª série participaram da capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Na formação para educadores da língua portuguesa foram abordados temas como procedimento de leitura, suporte, gênero e enunciador na compreensão de texto; intertextualidade; coerência e coesão; recursos expressivos e efeitos de sentido.

De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental/ anos finais Sandra Jorge a formação foi feita com a expectativa de despertar nos professores a importância da participação dos alunos da prova Brasil já que é a partir desses dados que se define a melhoria da qualidade do Ensino.

No total cerca de 1300 alunos de 5º ano e 8 irão realizar a prova até o inicio do mês de dezembro. Hoje as provas serão aplicadas nas escolas estaduais Laura Vieira de Souza, Ministro Petrônio Portella Nunes, Pedro Alberto Tayano e o Centro Municipal de Ensino Jucileide Praxedes. Texto de Fernanda Delmondes

Postar um comentário

0 Comentários