Header Ads Widget


Dicas contra a corrupção de cada dia no trânsito

A corrupção jamais vai deixar de existir, mas pode ser reduzida se a sociedade não compactuar e se unir pra denunciar. Se mais pessoas resistissem às propostas de propinas e denunciassem, os agentes corruptos estariam sob maior controle.

Essas assertivas estão contidas em postagem do "Blog Repórter de Crime" (Jorge Antônio Barros), do sistema Globo.com.

Abaixo, reproduzo síntese do que ele escreve.

Leia com atenção:

1) Se você anda legal, não aceite propostas de propinas em hipótese alguma.

2) Jamais insinue qualquer tipo de proposta de propina ao agente do Estado. Existem agentes honestos que podem prendê-lo por corrupção ativa (artigo 333 do Código Penal, que prevê de um a oito anos de prisão e multa).

3) Se o agente do Estado pedir propina, informe que isso não condiz com sua religião (mesmo que seja ateu), humildemente reconheça seu erro e ligue para um advogado (tenha o celular pronto pra discagem).

4) O importante é não dar uma de marrento, de que não paga propina. Os corruptos geralmente detestam receber lição de moral.

5) Quando você se mantiver firme na decisão de cumprir os trâmites, o agente corrupto muito provavelmente vai liberá-lo porque ele não quer perder tempo com trabalho.

Ele vai dar um tapinha nas suas costa e dizer: "Da próxima vez não faça isso". Concorde e só ria de tudo quando estiver bem longe.67)

Durante a operação, tente memorizar nomes de agentes, inscrições, placas e números de identificação de veículos.

Cuidado para não confundir o tipo de agente que o abordou porque isso desqualifica a denúncia.

Logo que puder, dê um Disque-Denúncia ou para a corregedoria da polícia de seu estado.

Veja mais AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários