Header Ads Widget


CONTADOR DE CISTERNAS

Está mais fácil para qualquer cidadão brasileiro acompanhar a execução do Programa de Cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

A Pasta lançou, em sua página na internet ( http://www.mds.gov.br), um contador on line que atualiza, com frequência, o número de cisternas construídas no Semiárido.

O contador mostra ainda quem é o executor: governo municipal, governo estadual ou a entidade Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), todos parceiros do MDS. A atualização dos dados é feita pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), responsável pelo Programa Cisternas do MDS.

As informações são repassadas pelos executores dos programas toda vez que uma nova cisterna é finalizada e instalada numa residência do Semiárido. Os internautas podem consultar o número de cisternas construídas por Estados e também por Municípios.

O Programa Cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome visa o acesso, o gerenciamento e a valorização da água como direito essencial da vida e da cidadania, ampliando a compreensão e a prática da convivência sustentável e solidária com o ecossistema do Semiárido.

Postar um comentário

0 Comentários