Header Ads Widget


População tangaraense precisa se conscientizar mais de seus deveres

Entrevistado ao meio dia desta sexta-feira (07), no programa Mistura Fina da Rádio Pioneira AM, disse que assim como a população tangaraense se conscientizou da importância do processo de coleta seletivo do lixo lançado ano passado, poderia muito bem abraçar outros importantes projetos.

Citei como exemplos, o trânsito urbano e a preservação dos logradouros públicos. Comentei que nós que moramos nessa crescente cidade poderíamos ter mais cuidados com nossas já detonadas praças, canteiros e demais espaços públicos.

É incrível como nós não contribuimos para que nossas praças, ruas e avenidas sejam mais preservadas, limpas. Espaços com melhor aparência.

Tenho visto que é grande a garra do pessoal da coleta de lixo para manter a cidade e, especialmente a área central da cidade, mais limpa. Quase tudo em vão.

Os carros da coleta passam, por exemplo, recolhendo o lixo de madrugada no centro da cidade e em poucas horas de expediente do comércio, e mais acentuadamente ao final da tarde, a gente ver tremenda sujeira depositada nas calçadas.

Esse comportamente de alguns lojistas que teimam em amontoar caixas de papelão e outros lixos à calçada ainda em horário de expediente do comércio precisa ser alterado. Doutra sorte, como é que teremos um centro comercial limpo...

É uma questão de consciência cidadã. Processo educativo que deve ser tão bem trabalhado como o para implantação do projeto de coleta seletiva.

Já com relação ao trânsito da cidade. Há muito tempo temos a convicção de que as faixas de pedestres se tornaram obsoletas. Mas a administração municipal insiste 'pregando' que ainda oferecem segurança a condutores e pedestres. Isso não é verdade.

Precisamos readquar nosso trânsito à realidade de cidades de portes médio e grande. Uma cidade como Tangará da Serra que tem mais de 40 mil carros circulando nas ruas, não pode mais ser vista como uma vila.

Reorganizado, devemos entrar com força total em novo processo educativo-cultural englobando a todos que residem na cidade. Condutores, pedestres, pessoas de mamando a caducando precisam se conscientizar da importância do respeito às leis do trânsito.

É um trabalho que deve ser feito envolvendo todas as instituições a médio e longo prazo. Mas com certeza de grandes resultados futuros.

Quero abraçar o radialista Ferreira Jr., comandante do noticioso, pelo espaço cedido mais uma vez a este trabalhador por dias melhores para nossa bela Tangará da Serra. Diário, diário, diario

Postar um comentário

0 Comentários