Header Ads Widget


Argentina vence Nigéria e confirma sua seleção na liderança do grupo

argentina gol
Se ainda havia algum questionamento ao desempenho de Lionel Messi pela seleção da Argentina, ele acabou nesta Copa do Mundo. Com quatro gols marcados, o astro mostrou nos três jogos da fase de grupos que é o dono do time. A vitória por 3 a 2 sobre a Nigéria, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, foi fundamental para essa constatação.
É natural pensar que qualquer ataque funcionaria com Di Maria, Agüero, Huguaín, Palacio e Lavezzi. Mas não se o sexto elemento for Messi. Diante dos nigerianos, no Beira-Rio, a Argentina só foi superior quando esteve sob a batuta de seu melhor jogador. Quando ele parou para recuperar o fôlego ou quando foi substituído, no segundo tempo, a seleção parou junto.
Os números ajudam a reforçar a Messidependência. A Argentina fez seis gols na Copa, quatro deles marcados por Messi. O quinto da lista foi um gol contra, marcado pelo zagueiro bósnio Kolasinac após falta cobrada por Messi. E apenas um gol, o terceiro gol sobre a Nigéria, não teve a participação do atacante do Barcelona. Com quatro gols, eles está empatado com Neymar na artilharia da Copa. Aos derrotados nigerianos, o consolo da classificação em segundo lugar do grupo.

Postar um comentário

0 Comentários