Header Ads Widget


Homem procurado em Nova Mutum e que usava identidade falsa é preso pela PJC em Brasnorte

Um homem com mandado de prisão e que usava documento falso para dificultar sua identificação foi preso pela Polícia Judiciária Civil, no município de Brasnorte, na tarde de segunda-feira (02.02). O acusado, Jose Paulo de Lima, 32, conhecido como “Bambam”, era procurado pelo crime roubo. 

A prisão aconteceu durante diligência dos investigadores da Polícia Civil de Brasnorte. Durante abordagem, José Paulo apresentou documento de identidade com o nome de Antonio Marcos de Lima, e acabou levantando suspeita por parte dos policiais, após demonstrar muito nervosismo. 

Em checagem na Delegacia de Polícia, os policiais descobriram que o conduzido estava usando a identidade do seu irmão Antonio Marcos, e que o suspeito detido era a pessoa de João Paulo e estava com o mandado de prisão em aberto pela prática criminosa de roubo, decretado pela Justiça da Comarca de Nova Mutum (264 km ao Norte). 

Conforme apurado, José Paulo estava residindo em Brasnorte há cerca de cinco meses, trabalhando como pedreiro e usando a identidade do seu irmão Antonio Carlos, que mora na cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul). 

Também foi constatado que Antonio Carlos já havia registrado boletim de ocorrência comunicando que o seu irmão, José Paulo, tinha se apropriado da certidão de nascimento e feita um documento de identificação com seu nome, inclusive,  efetuando comprar e abrindo uma empresa na cidade. 

Diante dos fatos, José Paulo de Lima foi autuado em flagrante por falsidade ideológica, sendo em seguida dado cumprimento à ordem judicial de prisão e também foi indiciado pelo crime de estelionato.

Postar um comentário

0 Comentários