Por divergência, Valtenir deixa Pros e ingressa no PMB; está é a 4ª troca

O deputado federal Valtenir Pereira, por meio de nota, anuncia a desfiliação do Pros, após comandar a sigla por dois anos, em Mato Grosso. O parlamentar alega que divergências com o diretório nacional foi um dos motivos para o desligamento.
“Além da compra de um avião, a última aquisição sumária do diretório nacional do Pros foi um helicóptero modelo Robinson R66 Turbine, por R$ 2,4 milhões, com dinheiro oriundo do fundo partidário”, diz trecho da nota.
Conforme Valtenir, a falta de democracia na tomada de decisões é outro ponto de desequilíbrio dentro do partido. Para ele, o dirigente partidário tem que dar exemplo de dignidade, ética e justiça. Esses valores, segundo o deputado, não podem ser deixados de lado.
“Assim sendo, não posso aceitar a intromissão e a intervenção do presidente nacional do Pros nas definições da bancada na Câmara Federal, bem como o uso do fundo partidário, financiado com dinheiro público, para atender a caprichos de dirigentes”.
O parlamentar afirma ainda que irá ingressar no Partido da Mulher Brasileira (PMB), criado recentemente. Isso frustra a expectativa do PR que fez convite para Valtenir. Acontece que na minirreforma eleitoral, aprovada em agosto, só foi liberada a janela para mudança de partido seis meses antes de cada disputa eleitoral. Ou seja, Valtenir teria que esperar abril de 2018 para trocar de sigla.

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis