VEJA NO DIÁRIO DE TANGARÁ: Avião que caiu em MT transportava pasta base de cocaína, diz polícia

Cerca de 45 kg de pasta base de cocaína foram recolhidas pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Cerca de 45 kg de pasta base de cocaína foram recolhidas pela polícia (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
O avião que caiu na zona rural de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, na sexta-feira (13), transportava pasta base de cocaína, segundo informações da Polícia Militar. Ao G1, o major Gibson Almeida Costa Júnior afirmou que cerca de 45 kg do entorpecente foram encontrados espalhados próximo da aeronave, que pegou fogo logo após a queda. O piloto da aeronave morreu no local.
“Como estava tudo queimado, não foi possível identificar a vítima ou a aeronave. Estava tudo carbonizado. Nem mesmo o prefixo do avião estava visível. Suspeitamos que se trate de um bimotor, mas apenas a perícia poderá esclarecer. Recolhemos apenas a droga que se espalhou com a queda, por questão de segurança, mas uma boa quantidade dela queimou no acidente”, disse.
Aeronave caiu em uma área particular localizada a 90 km de Paranatinga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Aeronave caiu em uma área particular localizada a 90 km de Paranatinga (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A aeronave caiu em uma área particular, próximo da MT-130, em uma região conhecida como Castelo, a 90 km de Paranatinga. Segundo o major, a polícia foi acionada pelo gerente da fazenda. No local, porém, ninguém foi encontrado. De acordo com a PM, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) se deslocaram até o local no fim da tarde para a realização da perícia.
Conforme o major, uma equipe da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) deve se deslocar até o local do acidente neste sábado (14), para dar início às investigações que irão apontar a quem pertence a aeronave e revelar as causas do acidente.
Aeronave ficou completamente destruída e identificação será feita pela Anac (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Aeronave ficou completamente destruída e identificação será feita pela Anac (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
A droga recolhida foi encaminhada para a Delegacia de Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), ode deve permanecer recolhida durante as investigações. De acordo com o major, as informações sobre o acidente e a apreensão da droga foram repassadas a Polícia Civil, que deve instaurar inquérito para investigar o caso. Fonte: G1/MT

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os cinco traficantes presos neste domingo pela Polícia Federal em Tangará da Serra

Sábado com acidente fatal na BR 364 próximo a Diamantino

Cecilia Gabriella,15 anos, é morta com 22 facadas em Campo Novo do Parecis