Header Ads Widget


O que foi notícia esta semana em Tangará da Serra

Por Dorjival Silva

ASL

A Associação Saúde e Lazer celebrou nesta semana 12 anos de fundação em Tangará da Serra. Presidida por Claudiomar Pedro da Silva, esta entidade promove competições esportivas e procura interagir o mundo esportivo com a sociedade tangaraense.

DROGA NAS PARTES ÍNTIMAS

Rosa Maria dos Santos Silva, de 43 anos, foi presa esta semana tentando entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra. Ela conduzia um invólucro nas partes íntimas. A droga possivelmente estava sendo levada para dois filhos dela que se encontram presos por tráfico no CDP.

CADASTRO NO CADASTUR

Secretario de Turismo de Tangará da Serra, José Bernardino conclamou nesta semana os empresários do ramo de hotelaria da cidade para efetuarem cadastro no Cadastur. Ele disse que a regularização ajuda a atrair recursos para o município. Bernardino fez esta fala após ter participado do 3º Encontro Estadual de Secretários de Turismo realizado em Cuiabá.

FOOD TRUCKS

A vinda de empresários do Paraná e Santa Catarina para instalação do 1º Food Trucks em Tangará da Serra, gerou o maior tititi durante a semana. De um lado os que apoiavam a realização do evento que ainda segue acontecendo na praça dos pioneiros. Do outro, empresários dos foods da cidade que temiam perda de clientes e renda. Finalmente, com apoio do Turismo municipal o evento está ocorrendo com pleno sucesso.

SEMA 

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente anunciou esta semana que irá construir sua sede própria em Tangará da Serra. O prédio será construído numa área de 3 mil metros quadrados localizada na avenida Brasil, nas proximidades da Havan. A obra deverá ser inaugurada em 2018.

RESIDENCIAL MADRI

Continua a agonia das 155 pessoas que adquiriram casa no Residencial Madri. Até agora não foi expedido o “habite-se” deixando com isso os compradores dos imóveis ainda mais revoltados. A espera para ocupação das residências chega há dois anos, embora os proprietários estejam pagando IPTU, e demais tarifas relacionadas.

PERIGO

O tombamento de um caminhão tanque ocorrido na última quinta-feira (23) próximo à cabeceira do Rio Queima Pé, mobilizou equipes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, SAMAE, SEMA e Defesa Civil de Tangará da Serra. Havia o temor que veneno tivesse vazado para as àguas do Rio. Em entrevista à Rádio Tangará, Wesley Lopes Torres, diretor do Samae descartou a possibilidade. Os galões de defensivos agrícolas que eram transportados de forma irregular sequer foram abertos, garantiu Wesley.

LINHA AÉREA 

Com passagens ao custo de R$ 250,00 a Asta se prepara para iniciar voos diários de Tangará da Serra à Cuiabá. No dia 03 de abril será realizado o 1º voo com pouso em Tangará às 06h40 da manhã e o segundo no final da tarde, com pouso às 17h40 no Aeroporto Municipal.

EVENTO RELIGIOSO

A Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém está em festa pela passagem de aniversário de seus 18 anos de fundação em Tangará da Serra. Para marcar o momento, cultos especiais serão celebrados hoje e amanhã no templo da denominação localizado na Vila Portuguesa, Rua Luiza, 251-S. O cantor gospel carioca Carlinhos Félix abrilhanta o evento.

SITUAÇÃO DOS DISTRITOS


Esta semana três situações foram abordadas pela imprensa em relação a três distritos de Tangará da Serra. No Distrito São Joaquim, busca-se a regularização fundiária esperada há 50 anos. No Progresso, há descaso e abandono da Praça São Pedro. Já no São Jorge o que está pegando é a péssima situação da estrava vicinal de acesso.  

Postar um comentário

0 Comentários