Header Ads Widget


Coluna de Dorjival Silva (Segunda Edição)


RONDONOPÓLIS GANHA LINHA AÉREA


O empresário Antônio Carlos Cabral repassa informação ao Blog sobre uma linha aérea que será inaugurada na próxima semana entre Rondonopólis e a capital de São Paulo. O anúncio oficial foi feito em coletiva para a imprensa às 15:30 desta sexta-feira no gabinete do prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti.

O diretor-presidente da Companhia Aérea, Urubatan Helou e o diretor comercial que ainda estão na cidade anunciaram que a nova linha tem a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A aeronave que fará o transporte dos passageiros foi adquirida recentemente pela Companhia, um Brasília EMB 120 que amplia a frota para quatro aeronaves.

Toda expectativa agora está focada também para a cidade de Tangará da Serra, onde o aeródromo municipal deverá ser liberado para pousos e decolagens dentro de 50 dias. Ontem, o secretário municipal de Planejamento Moacir Copolla disse ao Blog que a partir desta segunda-feira, começa a ser feito o plantio de grama na lateral do aeródromo.


CLOVIS BATISTA NO PMDB

Uma fonte informou nesta sexta-feira ao Blog que o empresário tangaraense Clovis Batista não acompanhará o governador e seu amigo pessoal Blairo Maggi em seu ingresso no Partido Repúblicano (PR). Por enquanto, ele deverá permanecer no PPS de onde deverá migrar para o PMDB.

O ingresso de Clovis no PMDB, segundo a fonte, faz parte de uma engenharia política que o próprio governador estaria arquitentando para poder ter candidato em Tangará da Serra nas eleições do próximo ano.

Clovis Batista no PR ataria o desejo de Maggi de ver seu representante político na região Médio Norte, prefeito eleito de Tangará da Serra. Com ele no PR o governador seria até certo ponto obrigado a apoiar o "correligionário" prefeito Júlio César Ladeia.

É certo que o PMDB do deputado federal Carlos Bezerra e do vice-governador Silval Batista dará todo apoio possível ao aliado número um do governador na região, para que possa ser conduzido à chefia do executivo tangaraense.


JÓSÉ PAULO ENTRA EM FÉRIAS

Secretário de Educação de Tangará da Serra, professor José Paulo de Jesus, entra em férias nos próximos dias. Depois de dois anos ininterruptos de árduos trabalhos em prol da educação municipal ele curtirá merecido descanço.

TANGARÁ REPÓRTER PODE SER ACESSADO NA PREFEITURA

Prefeito Júlio César Ladeia determinou ao Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura o desbloqueio dos jornais online Tangará Repórter e Diário de Tangará. O Tangará Repórter estava a mais de ano bloaqueado por ordem de um desqualificado servidor.

No decorrer do período apenas o site oficial da prefeitura e do Diário da Serra eram liberados para os servidores acessarem. Ofendidos pelo bloqueio no direito de optar por uma outra leitura jornalística, mais de 40 servidores solicitaram ao diretor de jornalismo do Tangará Repórter que buscasse junto ao prefeito uma solução para o problema.

Júlio César Ladeia ao tomar conhecimento da situação, determinou ao secretário de Administração José Pereira Filho que procedesse o desbloqueio dos sites de notícias imediatamente. O que foi feito na tarde desta sexta-feira (23).

Assim, o Jornal Tangará Repórter agradece penhoradamente ao prefeito Júlio César pela sensibilidade e por respeitar o direito de liberdade de leitura dos servidores municipais de Tangará da Serra. Servidores que permaneceram por mais de ano sem ler nos seus postos de trabalho uma notícia diferente, prazeroza e inteligente como proporciona o Tangará Repórter ao seus milhares de webleitores.

Atenção: Estas informações só podem ser reproduzidas em parte ou no todo se citada à fonte.

Postar um comentário

0 Comentários