Header Ads Widget


Estágio com série inicial do fundamental me trouxe grandes experiências



Sala de aula da Escola Estadual Antônio Casagrande


Com grata satisfação estou concluindo a fase de estágio nas séries iniciais do ensino fundamental. São 40h aula de muito trabalho e novas experiências.

Este é um dos momentos mais lindos nos meus 42 anos de vida. Sem jamais imaginar essa possibilidade no auge de minha juventude, depois das faculdades de Ciências Sociais (incompleta) Teologia (completa) e 18 anos fazendo jornalismo, há poucos meses estarei também me formando em Pedagogia.

Nunca imaginei que um dia me tornaria professor de crianças nas primeiras séries. Mas, o tempo com suas voltas, me conduziu à sala de aula.

O que dizer agora? Registro que a sala de aula com suas glórias e decepções também é o meu espaço profissional.

Devo dizer ainda que em minha concepção os conceitos de escola, sala de aula, professor e aluno do ensino básico, mudaram radicalmente. Este mundo para mim, hoje é um novo mundo.

Um mundo em que aposto todas as minhas fichas. Porque senti o quanto é gratificante para o professor, ver os pequeninos crescendo no conhecimento, na sabedoria e na busca por uma qualidade de vida melhor.

Estou convencido que a Educação é a grande mola mestre para resolver os grandes problemas existentes em nosso País. Educando bem as nossas crianças, não faltarão homens de bem no presente e no futuro.

À Escola Estadual Antônio Casagrande de Tangará da Serra, gestores, professora Maria de Souza e os alunos que aparecem comigo na fotografia àcima, toda minha gratidão.


Anna Carolina Miranda de Martins – 8 anos
Lucas Campos de Jesus – 9 anos
Jefferson Douglas Aparecido Lopes – 12 anos
Ana Carolina Petrinca – 12 anos
Emily Cristina Miranda Martins – 9 anos
Jaqueline Ewili da Costa – 9 anos
Bruna Roberta Pessoa – 9 anos
Lígia Gonçalves da Silva – 8 anos

Professora: Maria de Souza
Estagiários: Dorjival Silva e Adelina Rosa

Postar um comentário

0 Comentários