Header Ads Widget


A transposição do São Francisco e a Lions Internacional em Tangará da Serra

Quando vejo políticos e empresários debatendo em mesa redonda a questão da duplicação da Lions Internacional, só uma coisa me vem à lembrança: a estória da transposição do Rio São Francisco.

Na região Nordeste o assunto vem sendo debatido a exatos, 100 anos. Todos os governos, prefeitos, senadores e deputados federais e estaduais, usaram o assunto em benefício político próprio.

Às vésperas das campanhas eleitoras a transposição era o tema mais apontado como carente de urgente solução. A população inocente acreditando nas promessas votava nos postulantes a resolverem a questão. Quando eleitos, esses políticos jogavam o assunto para debaixo do tapete.

Parece-me que a questão da duplicação da avenida Lions Internacional em Tangará da Serra, tem muito a ver com a da transposição das águas do Velho Chico, para acabar com a sede de milhares de famílias nordestinas.

Problema lá, problema cá. As ações da classe política sobre os dois assuntos, são bem semelhantes: muita promessa e nada palpavelmente feito. Será que a maioria da população ainda não percebeu esse detalhe? É só se aproximar um pleito eleitoral e lá estão novamente os mesmos “caras lisas” discutindo a questão e fazendo suas mirabolantes promessas que nunca são cumpridas!

Passe-se o pleito e novamente o assunto é esquecido. Que gente essa, em minha gente?

Postar um comentário

0 Comentários