Header Ads Widget


Professora de Tangará ganha R$ 100 mil da OMO

Margareth Ozeika Poletto, uma pedagoga que reside em Tangará da Serra, desde outubro de 2006, foi sorteada em uma promoção da OMO e vai receber um prêmio de R$ 100 mil.

Ela mesma passou a informação para este Blog.

A professora da rede estadual de ensino lotada neste município contou que em fevereiro deste ano preencheu um cupom encontrado numa revista de variedades adquirida numa banca e o depositou nos correios.

Em agosto passado, recebeu um telefone da companhia com a notícia do sorteio e premiação. De inicio, pensou que se tratasse de um desses corriqueiros trotes.

Mas como a telefonista deixou fone e endereço da OMO de São Paulo, ela resolveu ligar para se certificar se a informação tinha procedência.

Era verdade. Margareth recebeu outros telefonemas e telegramas e, em seguida, dia 8 de agosto, uma produtora de São Paulo veio a Tangará da Serra para produzir imagens dela e família.

Dia 20 de outubro os R$ 100 mil estarão disponíveis em sua conta poupança.

A pedagoga informou para o Diário de Tangará que vinha fazendo um “bico”, apresentando um programa de variedades às tardes na Rádio Comunitária “Novo Horizonte” de Tangará da Serra, até ser aprovada em concurso público para professora do Estado.

LEIA A HISTÓRIA QUE ELA ENVIOU PARA O CONCURSO OMO 50 ANOS

Meu filho de sete anos nunca tinha visto a ordenha de uma vaca de leite. Em dezembro do ano passado, fizemos uma viagem ao Sul em uma região onde há muita criação de gado leiteiro. Meu filho ficou maravilhado e logo quis participar da ordenha.

Como leite se tira muito cedo, eu ainda estava dormindo quando a odisséia começou! E lá foi o Léo ajudar na ordenha. Quando ele acordou ainda estava escuro e ele pegou a primeira blusa que achou.

A blusa era minha, comprada especificamente para esta viagem, novinha! Depois da labuta no estábulo, o inevitável aconteceu: minha blusa azul apareceu toda manchada com a sujeira do estábulo.

Fiquei passada quando vi minha blusa nova! Mas foi interessante ver meu filho tão alegre dentro daquela blusa que vinha até seus joelhos, toda suja, ele se divertindo tanto com a situação! Pensei que nunca mais tiraria aquelas manchas, mas percebi o quanto aquele dia tinha sido importante para ele.

Aprender a ter contato assim com os animais é muito importante para uma criança. Deixei o resto por conta de OMO. E após deixar de molho e esfregar, minha blusa ficou limpinha e mais uma vez a sujeira serviu para o aprendizado do meu filho.

Saiba mais aqui

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns a professora por este belo texto. O prêmio da OMO é merecido. Postei um link para esta matéria em meu blog. Um abraço!

    ResponderExcluir