Header Ads Widget


Bispo diz que não pára greve de fome

O bispo Lunático de Sobradinho (BA), conhecido como Dom Cappio, voltou a dizer que não há mais o que negociar com o governo federal. Garante que só para com a greve de fome após o arquivamento do processo de transposição.

É PIADA MESMO! Quem esse meliante das trevas pensa que é para barrar o projeto de transposição das águas do Rio São Francisco que pretende conduzir o produto para 12 milhões de nordestinos sedentos?

Cappio vem bebendo água de meia em meia hora, em média, mas segundo a assessora de Comunicação da Igreja Católica, Clarice Maia, ele não se alimenta desde quinta-feira.

CONSELHO: Esse anjo da morte deveria também parar de tomar água. Que greve é essa? Já vi que ele não quer morrer mesmo em favor do Rio. Parar de comer não sensibiliza mais ninguém.

Quem sabe parando de comer e beber não venha a sensibilizar a sociedade e o governo?

Embora o presidente do Brasil já tenha afirmado que tendo que escolher entre ficar do lado de uma pessoa ou de 12 milhões, prefere a segunda opção.

O médico Edil Santos, que visitou o bispo neste sábado, junto com uma nutricionista, considerou "boa" a situação de Cappio, apesar da falta de alimentação. A pressão arterial e os batimentos cardíacos estavam "normais".

Esse sujeito está mesmo é querendo chamar a atenção dos holofotes. Por isso o que
está fazendo é algo da mais grave imbecilidade.

A Obra vai continuar sim. Minha família que está no sertão do Rio Grande do Norte clama e espera por essa água do Chico há mais de 100 anos. E não será agora que esse anjo das trevas vai atrapalhar o projeto.

Leia mais aqui

Postar um comentário

1 Comentários

  1. ..

    Caro Dorjival,

    Como você, sou também comunicador: sou radialista e jornalista. Curiosamente, invertemos nossos caminhos: enquanto você saiu do Nordeste rumo à "minha" região, fiz o caminho contrário. Moro hoje em Irecê, sertão baiano. Sou de Ponta Porã, MS.
    Bem, o que me leva a postar em seu blog é o fato de discordar do seu ponto de vista e, principalmente, por achar exageradas as ofensas contra o bispo Dom Luiz Cappio, que é da Cidade da Barra, a 200 km de Irecê, e não de Sobradrinho.
    Estou nesta região há quase 17 anos. Para você ter idéia, a própria Barragem de Sobradinho dispõe hoje de apenas 13% da sua capacidade de armazenamento. O São Francisco está morrendo, e se não for recuperado, como querem o bispo e milhões de outras pessoas, a transposição de suas águas poderá ser fatal.
    Em tempo: é mera retórica a fala do governo de que 12 MILHÕES de pessoas serão beneficiadas. Pura mentira. Alguns milhares, talvez, e com certeza algumas dezenas de grandes empresas.

    Com um fraterno abraço,

    Eraldo Maciel.

    ResponderExcluir