Header Ads Widget


Cerca de 100 "escravos" libertos em Mato Grosso


Sobe para 98 o número de trabalhadores resgatados este ano em Mato Grosso por estarem vivendo em condições análogas a de escravidão.

Nesta semana, 10 pessoas foram retiradas durante ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na fazenda Rainha da Paz, em Monte Verde (968 km ao Norte de Cuiabá).

LEMBRANDO - No ano passado foram localizados e resgatados 444 entre os meses de janeiro a setembro.

Nesse período, de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, foram pagos R$ 318,545 mil em indenizações.

Este ano, seis operações foram realizadas no Estado e no ano passado, 11 operações, 21 fazendas fiscalizadas, 241 trabalhadores registrados, 444 libertados e 328 autos de infração lavrados.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É muito interessante e importante essa materia que aqui lemos sobre essa prática desumana e abominável que é o trabalho escravo, e que ainda é praticada não só aqui no MT mas como em outros estados do Brasil, mas essa não é a única forma de ser escravo, talvez por ser a mais explicita muitas pessoas pensão que são. Mas o que dizer das crianças sem educaçao, sem comida, sem saúde , sem um horizonte pra seguir ou ter como exemplo, penso que essas também sao tao escravas ou ate mais, por que sao privadas de bens que são basicos para todos, e como será o nosso pais no futuro se temos no presente pequenos escravos, vejo me baseando na realidade dos dias de hoje, pequenos escravos hoje e futuros senhores do crime amanhã. Mas as escravidao em si independente de como é empunhada será sempre aboninável.

    ResponderExcluir