O povo do Nordeste já está em greve de fome e sede há mais de 200 anos, e não seria um religioso metido a messias das águas que vive nadando no dinheiro da Igreja Católica e Apóstolica Romana, que iria com uma falsa greve de fome parar uma obra de 5 bilhões de reais...
O governo brasileiro está de parabéns por não ter se dobrado às chantagens deste cidadão.
O Supremo Tribunal Federal, idem, por julgar com sabedoria e atenção à causa dos mais sofridos da Pátria.
Penso que essa lição de moral dada pelas instituições democráticas do País, fará com que a prepotente Igreja Romana entenda de uma vez por todas que seu Império acabou.
O Brasil não é da Igreja Católica. E nem só dos católicos. E muito menos de um religioso qualquer.
Somos uma Nação composta por católicos, evangélicos, espíritas, budidas, islâmicos, judeus e outros.
E nem uma é maior que a outra. Nem um dos seus líderes ou membros enquanto religiosos pode se julgar no direito de interferir nas instituições democráticas.
O Brasil não é das religiões e seitas. O Brasil é dos cidadãos brasileiros e um deles sou eu, que embora também religioso, não me vejo com essa bola toda para que querer de qualquer modo interferir nalguma coisa que prejudique a vida de 12 milhões de seres humanos, por exemplo.
Resta ao bispo grevista de "fome" e seus seguidores aprenderem a lição que acabaram de receber. E o assunto se encerra por aqui.
2 Comentários
Reinterando e concordando com as palavras citada nessa matéria, tambem concordo com a posiçao do governo de nao aceitar que seja interrompido uma obra de tal tamanho e principalmente de tal importancia para esse povo tao sofrido, e nas maiorias das vezes humilhados por politicos e cidadãos que dizem do grande eixo economico Brasileiro,,pobre cultura,, e digo que apesar de nao ser nordestino mas ter laços familiares do agreste, me emocionei quando o Presidente a poucos dias disse sobre o assunto " Todas as vidas sao importantes, mas entre a vida do bispo e e a vida de milhares de nordestinos, eu opto pela vida de milhares " Valeu Presidente.
ResponderExcluirNão dá para publicar o contraditório, não é?
ResponderExcluirO contraditório faria as pessoas pensar melhor sobre o assunto.
Criar um blog com comentários e apenas aceitar os que dizem amém, é no mínimo inútil em se tratando de informação e parcial. Fora o ego do criador do blog.
Que coisa mais chata ler apenas aqueles q concordam e repetem nossas palavras. Isso é que é super ego, o resto é papelão.