20 de dezembro de 2007

Estado não se dobra a chantagem de bispo católico

O povo do Nordeste já está em greve de fome e sede há mais de 200 anos, e não seria um religioso metido a messias das águas que vive nadando no dinheiro da Igreja Católica e Apóstolica Romana, que iria com uma falsa greve de fome parar uma obra de 5 bilhões de reais...

O governo brasileiro está de parabéns por não ter se dobrado às chantagens deste cidadão.

O Supremo Tribunal Federal, idem, por julgar com sabedoria e atenção à causa dos mais sofridos da Pátria.

Penso que essa lição de moral dada pelas instituições democráticas do País, fará com que a prepotente Igreja Romana entenda de uma vez por todas que seu Império acabou.

O Brasil não é da Igreja Católica. E nem só dos católicos. E muito menos de um religioso qualquer.

Somos uma Nação composta por católicos, evangélicos, espíritas, budidas, islâmicos, judeus e outros.

E nem uma é maior que a outra. Nem um dos seus líderes ou membros enquanto religiosos pode se julgar no direito de interferir nas instituições democráticas.

O Brasil não é das religiões e seitas. O Brasil é dos cidadãos brasileiros e um deles sou eu, que embora também religioso, não me vejo com essa bola toda para que querer de qualquer modo interferir nalguma coisa que prejudique a vida de 12 milhões de seres humanos, por exemplo.

Resta ao bispo grevista de "fome" e seus seguidores aprenderem a lição que acabaram de receber. E o assunto se encerra por aqui.

2 comentários:

  1. Reinterando e concordando com as palavras citada nessa matéria, tambem concordo com a posiçao do governo de nao aceitar que seja interrompido uma obra de tal tamanho e principalmente de tal importancia para esse povo tao sofrido, e nas maiorias das vezes humilhados por politicos e cidadãos que dizem do grande eixo economico Brasileiro,,pobre cultura,, e digo que apesar de nao ser nordestino mas ter laços familiares do agreste, me emocionei quando o Presidente a poucos dias disse sobre o assunto " Todas as vidas sao importantes, mas entre a vida do bispo e e a vida de milhares de nordestinos, eu opto pela vida de milhares " Valeu Presidente.

    ResponderExcluir
  2. Não dá para publicar o contraditório, não é?
    O contraditório faria as pessoas pensar melhor sobre o assunto.
    Criar um blog com comentários e apenas aceitar os que dizem amém, é no mínimo inútil em se tratando de informação e parcial. Fora o ego do criador do blog.
    Que coisa mais chata ler apenas aqueles q concordam e repetem nossas palavras. Isso é que é super ego, o resto é papelão.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com