Header Ads Widget


Jonas deixa órfãos muitos políticos de Mato Grosso

Estive pessoalmente em diversas oportunidades em conversa e entrevistas com o senador Jonas Pinheiro. Sempre gentil comigo, na última entrevista, me abraçou e se deixou ser fotografado. Adeus Jonas...

A morte do senador democratas Jonas Pinheiro deixa muitos políticos órfãos no Mato Grosso. O velho "motor serra" como era apelidado pelos ecologistas e outras frentes de defesores da natureza, carregava nas costas muitos dos atuais prefeitos e vereadores.

Sem Jonas, muito dificilmente esses políticos terão continuidade política. Para esses não morreu apenas um político, mas sobretudo, um amigo, conselheiro, patrocinador de idéias para formação de novas lideranças.

A morte do senador poderá influir também significantemente no processo eleitoral de Tangará da Serra. Sem Jonas, não será fácil para os caciques do DEM local sequer pensar articulação de uma candidatura rumo à sucessão municipal.

Creio que o político mais prejudicado neste Município deva ser o ex-prefeito Jaime Muraro (DEM) forte apadrinhado do senador. Com as bênçãos de Jonas, Muraro teria muito mais chances de alcançar uma eleição no próximo peito eleitoral.

A morte de Jonas alterará consideravelmente o cenário político estadual.

Postar um comentário

0 Comentários