Header Ads Widget


Educação para resolver os problemas no trânsito

Cada vez mais crítica a situação do trânsito de Tangará da Serra. A desorganização e a falta de investimento em campanhas de conscientização estão deixando os moradores da cidade cada dia mais expostos ao perigo.

Inúmeros são os acidentes que ocorrem semanalmente. Alguns deles com vítimas fatais.

Venho insistindo através de meu programa de rádio - Jornal da Comunidade - que para resolver a situação não basta o que está sendo feito.

Tenho dito que faixas de pesdestres, sinaleiros, placas, guardas municipais, multas, panfletos, etc, não passam de ações paliativas.

Para resolver o problema o poder Executivo municipal teria que investir pesado na formação de uma equipe de educadores profissionais com suporte de uma superintendência de educação para o trânsito.

Essa equipe faria um trabalho sistemático, didático-pedagógico juntos a todos setores da sociedade. Visando levar a todos para um processo de conscientização sobre o respeito à vida.

Para saber mais sobre o que penso deste assunto ouça o comentário que fiz na última quinta-feira, através de meu programa de rádio na Nova Horizonte FM - 98.9

Postar um comentário

0 Comentários