26 de maio de 2008

Professores mantêm estado de greve e preparam mobilização

Os trabalhadores da rede estadual de ensino decidiram nesta segunda-feira (26) manter o estado de greve até a conclusão da primeira avaliação quadrimestral das receitas do Estado, marcada para o dia 10 de junho.

A proposta foi encaminhada pelo Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), neste final de semana, e votada em assembléia geral, hoje, na Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá.

Os trabalhadores definiram ainda a realização de manifestações na próxima reunião de avaliação das receitas, que ocorre no dia 10 de junho, a partir das 9 horas, na Seduc/MT, e elaboração de documento cobrando a implantação do maior “piso possível”.

Os professores vão colher assinaturas com o objetivo de pressionar o Poder Judiciário pela sentença de ação popular que exige a aplicação do IRRF na Educação.

A ação está na 4ª vara da Fazenda Pública, aguardando julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com