Header Ads Widget


Quase um sexto dos deputados e senadores disputarão as eleições

Quase um sexto dos deputados federais e dos senadores disputam as eleições municipais para prefeitos e vices em outubro próximo, diretamente. Os outros cinco sextos disputam de forma indireta, já que vão trabalhar nas campanhas para elegerem os candidatos de suas preferências. importante". Pelos últimos levantamentos, 87 parlamentares, entre deputados e senadores, disputam as eleições de outubro. São 84 deputados na disputa e três senadores.

Da bancada feminina na Câmara, que é composta de 46 deputadas, 14 delas vão disputar as eleições municipais. O PT, que é o segundo maior partido da Câmara, com 79 deputados, tem 17 disputando as eleições de outubro. O PMDB, que tem a maior bancada na Câmara, com 94 deputados, tem 12 candidatos.

O Democratas, que tem uma bancada na Câmara de 52 deputados, tem nove candidatos nas eleições municipais. O Partido da República (PR) disputa o pleito com sete candidatos. O PSDB com seis deputados. Com cinco deputados disputam as eleições o Partido Progressista (PP), o PCdoB e o PDT. Com quatro o PSB e o PV.

Os três deputados que integram a bancada do Psol no Congresso Nacional estão disputando as eleições de outubro, em São Paulo (Ivan Valente); Rio de Janeiro (Chico Alencar) e Porto Alegre (Luciana Genro). O PTB, o PPS e o PSC tem dois deputados candidatos cada um; o PMN e o PRB tem um deputado candidato.

Postar um comentário

0 Comentários