6 de agosto de 2008

Medicina da UFMT é o melhor curso do Brasil

O curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) conseguiu a maior nota do Brasil na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2007. Serviço Social, outra graduação da UFMT, também tirou nota máxima, se mantendo entre os 25 melhores cursos do país.

Um comentário:

  1. Comentário breve: esse dado confirma que a forma de avaliação do ensino da medicina precisa de uma revisão urgente. Nós que militamos na área sabemos que a formação do profissional médico é diretamente relacionada à estrutura do curso. Com toda a consideração que devemos à nossa querida UFMT, todos sabemos que a mesma não apresenta estrutura de pós-graduação (residência médica) que dê suporte a uma graduação de consistência. Não conheço nenhum autor de obras clássicas da medicina nacional radicados em nosso Estado. A estrutura do Hospital-Escola é ainda bastante modesta. A titulação dos professores tb não é das maiores. Portanto, qualquer meio-entendedor do ensino médico não terá dúvidas em assinalar que tratou-se de um artefato do método de avaliação. Ficamos felizes, mesmo assim, ao saber que, mesmo sem ser a melhor, a UFMT está como uma das melhores do Brasil.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com