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Escolas tangaraenses não têm estrutura para funcionar em tempo integral

Também tenho opinião favorável quanto à permanençia de nossos alunos em tempo integral em suas escolas.

Meu questionamento é: nossas escolas estão adequadas para abrigar a garotada em dois turnos de segunda à sexta-feira?

E os nossos professores? Estão capacitados tecnicamente para manter os alunos ‘presos’ em atividades didático-pedagógicas em dois expedientes de trabalho?

E como reagiriam os pais se soubessem que seus filhos sairiam para a escola de manhã e só retornariam ao cair da tarde?

Penso que não podemos sair pregando por ai que essa alteração na cultura de nossas unidades escolares podem ser adotada de uma hora para outra.

Na condição de educador da escola pública acho essa proposta pouco disforme com a realidade de nossas escolas.

Sendo sincero afirmo que não conheço nenhuma escola em Tangará da Serra com a estrutura necessária para abrigar centenas de alunos em tempo integral.

A maioria delas está desprovida de pouco espaço para atividades culturais e físicas. Poucas são as que têm quadras de esporte cobertas. Para não se o tamanho do precário quadro.

Além disso, seria necessária a contratação de numero redobrado de professores-pedagogo. O mercado local tem demanda desses profissionais? Os 'caixas' têm dinheiro para pagar pelo trabalho de todos, de acordo com o piso salarial nacional?

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4 Comentários

  1. Compartilho da mesma opinião Dorjival...


    Nao basta apenas os candidatos a prefeitos dizerem que pretendem manter os alunos em tempo integral.

    Existe toda uma estrutura fisica, organizacional e principalmente financeira que a prefeitura precisa ter, para nao iniciar um projeto grande como este e ter de abandona-lo por falta de estrutura..

    Os Candidatos devem pensar e repensar esta acao para nao queimar a própria lingua com falsas promessas....

    Eu enquanto pai e com filhos em idade escolar ficaria muito mais tranquilo se meus filhos estudassem em tempo integral até porque eu e minha esposa nao precisaríamos deixa-los sozinhos em casa ou ter de contratar alguem para cuidar deles.

    Mas como disse É preciso pensar e repensar se este projeto realmente irá funcionar nos municipios.\

    Fernando Silva
    nandomtfiel@hotmail.com

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  2. Olá Dorjival...
    Bem, quanto ao comentário que me antecedeu...
    Pode ser sim que tais escolas não tenham condições físicas e humanas para manuntenção deste projeto.
    Mas, nenhum candidato poderá ter a língua considerada "queimada" por causa da proposta.
    Talvez o comentarista desconhece os recursos destinados à educação tanto municipal quanto estadual.
    Não é um sonho distante, como o faz parecer, é algo, que se quiser fazer, DÁ pra fazer!
    Acredito na candidata com tal proposta! Quem sabe o "novo", nos traga belas surpresas!

    Bjinhus!

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  3. Mesmo que as escola não tenham espaços e nem professores suficientes e tampouco preparados para continuar oferecer bases de auto-aprendizagem, penso que o melhor é tentar, começar, até por que as escolas vão se equipando,se adaptando e os pais com certeza irão gostar, já que muitos não conseguem educar sus filhos e nem manterem ocupados em coisas boas depois das aulas. Vai ser bom,

    VAMOS TENTAR! 'É bom estarmos preparados para o NOVO que surge a todo tempo...'

    Felisberto Pereira - Professor formador do CEFAPRO - Tangará da Serra/MT

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