19 de novembro de 2008

MPF/MT denuncia duas organizações criminosas por fraude em exportações

O Ministério Público Federal em Mato Grosso denunciou 30 pessoas envolvidas com o esquema de fraudes em operações de exportação realizadas pelo terminal aduaneiro de Cáceres (MT). Duas denúncias foram encaminhas na quinta-feira, 13 de novembro, para a Justiça Federal.

Uma denúncia contra os envolvidos em fraudes nas operações de exportação de pneus, e a outra denúncia contra as pessoas que atuavam em operações fictícias envolvendo a comercialização de insumos destinados à fabricação de cerveja.

As duas organizações criminosas são distintas, mas adotavam procedimentos parecidos e foram alvo da operação da Polícia Federal batizada de Operação Vulcano.

As investigações da Polícia Federal e do Escritório de Inteligência da Receita Federal do Brasil descobriram uma sólida organização criminosa, composta por transportadores, supostos importadores, intermediários e agentes públicos, que fraudou operações de exportação que não foram realizadas na prática. Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com