29 de janeiro de 2009

Quantidade de portadores do HIV cresceu 15% em Tangará da Serra

A população de pessoas portadoras do vírus da AIDS creceu 15% em 2008 no município de Tangará da Serra.

Foram pelo menos 17 casos confirmados.

A estimativa é que cerca de 100 tangaraenses tenham sido atingidos pela doença no ano passado.

Visando prevenir o avanço dessa e outras DSTs, a Saúde municipal distribuirá 35 mil preservativos - camisinhas até a realização do Carnaval.

Um comentário:

  1. Prezado editor,
    As informações epidemiológicas podem demonstrar 2 situações:
    1- Aumento real do número de infectados em nossa cidade;
    2- Melhoria nas estratégias de diagóstico, que possibilitaram encontrar infectados antigos, mas que por deficiência nas estratégias de diagnóstico, permaneciam ignorados pelas estatísticas.

    Atenciosante,
    Renato Gama.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com