Header Ads Widget


SAMAE prepara campanha de conscientização

Diretor do SAMAE, o engenheiro sanitarista Jeférson Luiz da Silva disse ao blog que prepara lançamento de grande campanha publicitária para breve.

Será uma campanha para explicar à comunidade sobre a necessidade que a tarifa de água e esgotos tem de ser reajustada.

Deverá ser mostrado que ao pagar a tarifa com o reajuste o cidadão estará colaborando para que mais obras e melhorias infraestruturais sejam implementadas.

O benefício será estendido para todo o Município.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É uma pena que esta campanha publicitária venha somente para convencer da necessidade de aumento de tarifa.

    sonhamos com o dia quando o geverno municipal fará campanhas de cunho preventivo, para orientar sobre o uso consciente da água, com dicas simples mas de grande impacto, como fechar a torneira enquanto se escova os dentes, fechar o chuveiro enquanto se ensaboa, cuidar de goteiras de torneiras, trocando as carrapetas (mais baratas que o consumo do gotejo), sobre não "varrer" com jatos d´água no lugar de vassoura ao lavar as calçadas, lavar carros apenas com baldes, e não com mangueiras abertas.
    Sonhamos também com a obrigatoriedade de que postos de gasolina e lava-jatos utilizem água da chuva estocadas em reservatórios (cisternas).
    Quem sabe, um dia tenhamos os "prédios verdes" que utilizam águas de chuvas para lavar calçadas, regar jardins e descarga de vaso sanitário.
    Coisas simples, nenhum projeto de outro mundo. Mas altamente eficazes, já em uso nas cidades mais conscientes do planeta.
    Renato Gama.

    ResponderExcluir