Header Ads Widget


Dia 28 o mundo vai apagar as luzes na 'hora do Planeta'

O ser humano nunca esteve tão preocupado com suas ações sobre o clima do planeta. Pensando nisso a WWF, uma ONG internacional de Meio Ambiente, propõem que no dia 28, às 18h30, todo mundo apague as luzes em uma ação conjunta e global.

O gesto individual parece simples, ficar no escuro por 60 minutos. Mas a proposta coletiva é ambiciosa. Várias cidades importantes já aderiram à ideia, como Sidney, Nova York e Paris. Em todos esses lugares, as luzes de monumentos e praças importantes serão completamente apagadas.

A Prefeitura do Rio de Janeiro já anunciou que as luzes do Cristo Redentor serão desligadas. A Prefeitura de Cuiabá informa que não tem nenhuma ação programada para o dia, mas você pode participar, pois segundo o site da WWF essa é uma ação coletiva, mas individual. Basta apagar as luzes às 18h30 do dia 28 de março.

O presidente do conselho diretor da ONG, Álvaro de Souza, diz que a ação é um gesto de engajamento. "Cada um deve fazer a sua parte para um futuro melhor. Será uma demonstração da nossa paixão pelas pessoas, pela solução, pela conservação do planeta, e principalmente, pelo futuro e pela vida".

NOTA DO BLOG: Estou feliz com a iniciativa desta ONG. Feliz também por tal fato acontecer justamente na DATA DE MEU ANIVERSÁRIO. Alegria dupla para o blogueiro.

Postar um comentário

0 Comentários