Header Ads Widget


Ruque Fritzen não liga pra cargo no governo municipal

O vereador Roque Fritzen (PDT) comentou nesta quarta-feira (04) com o Diário de Tangará que não tem nenhuma preocupação com a possibilidade do prefeito Júlio César Ladeia (PR) “tomar para si” a Secretaria Municipal de Plenejamento ocupada por seu partido.

Disse que não é pelo fato do PDT está à frente de uma Secretaria que vai deixar de votar de acordo com sua consciência.

Para ele, não haverá voto favorável ao Executivo quando perceber falta de transparência e outros pontos fundamentais para a gestão pública.

Quanto a questão de um pedetista está no governo municipal não o inibirá em absolutamente nada na hora de declinar seu voto.

E mandou um recado: “não fui eu quem indicou a pessoa que está na Secretaria de Planejamento. E também não indiquei nenhum nome para cargo algum, justamente para não perder minha posição independente de legislador”.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Dorjival, inclusive o vereador nem esteve presente na posse do secretário Ronildo. O que prova que ele não dá tanta importância assim pra indicação do seu partido. Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. A postura do vereador Roque Fritzen é um exemplo. Não troca favores, não faz picuinha.

    Se o projeto é bom, está bem elaborado, de acordo com o parcerer jurídico da Câmara e beneficia a comunidade, ele vota SIM, sendo de autoria do seu grupo ou da oposição.

    Se o projeto precisa ser melhorado, ou caracteriza mero fisiologismo, a resposta firme é NÃO. Mesmo que isso represente ameaça de perdas para seu grupo político ou mesmo ameaças à sua filiação partidária.

    Há tempos não via esta postura por parte da maioria de nossos políticos locais.

    Penso seriamente em trabalhar na campanha para reeleger um vereador que mantenha esta postura durante todo o seu mandato.

    Renato Gama.

    ResponderExcluir