20 de março de 2009

Sobre o "Fórum Tangará da Serra pela paz"

O "Fórum Tangará da Serra pela Paz", que sugiro seja encampado pela Câmara de Vereadores, assumiria como prioriodade o levantamento de impressões, experiências e sugestões dos mais diversos segmentos da sociedade e das instituições públicas envolvidas com a questão da segurança.

A partir daí o movimento teria um retrato da conjuntura.

O passo seguinte seria a complementação. O Fórum ofereceria caminhos. Saídas. Atenuantes.

Simplificadamente, continuo batendo na mesma tecla: a violência espraia-se por ausência de organização da sociedade e também da força repressora.

É como o jogo de gato e rato. Onde tem gato, rato não prospera.

Falta-nos, sim, poder de aglutinação e força concentrada na cobrança do que é nosso direito. Prospera muito blablablá, quase nenhuma ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com