Header Ads Widget


Trânsito: o problema que não é só nosso

Por tudo quanto tenho lido, principalmente nos sites e jornais, nesses últimos dias, observo que esse problema do trânsito e do grande acúmulo de carros nas nossas ruas não é este um privilégio só nosso. Claro, nas grandes cidades ele acontece em maiores proporções.

Mas, nas cidades de porte médio, como é o nosso caso, ele já está transformado também num sério e grave atravanco a uma barreira mais na convivência entre homens e máquinas. Trata-se de um problema que deverá ser resolvido pela engenharia de tráfego.

Mas, podemos dizer tranquilamente que ele já ganhou um nome na modernidade: a mobilidade urbana. Pois é, a mobilidade urbana está atravancada no meio de nós e isso se dá exatamente por conta do conturbado trânsito.

Detendo-nos no caso particular de Tangará da Serra nesse aspecto, certamente que o Município está estudando as fórmulas que serão capazes de equacionar todos eles.

De uma coisa, nós, leigos, já temos a mais absoluta certeza: sejam quais forem as soluções propostas, todas elas deverão ser antecedidas de uma verdadeira batalha para que sejam viabilizadas.

Exatamente porque essa viabilização está na dependência de vencer e atender a muitos interesses. Aguardemos.

Postar um comentário

0 Comentários