É preciso que seja lançada o quanto antes uma campanha para levantar a auto-estima do povo tangaraense. O que tenho ouvido de meus alunos e colegas professores e, muito mais nas ruas da cidade, é algo preocupante.
Há um sentimento de tristeza e desengano em nossa gente, motivado pelos últimos acontecimentos registrados em nossa urbe amada.
E não adianta alguém querer dizer o contrário. Há sim, pois tenho testemunhado o fato no meu convívio diário com centenas de pessoas (estudantes) de várias classes e posições sociais diferentes de nosso Município.
Precisamos enfatizar para nossa juventude, principalmente, que os problemas acontecem, mas a vida continua. E que não nos deixemos abater por fatos isolados.
Há cinco anos residindo nesta cidade, já pude perceber o quanto ela é uma terra excelente para criarmos os filhos e crescermos profissionalmente.
Tanto me apeguei a Tangará da Serra e sua gente, que já decidi não sair mais daqui pra lugar algum. Gosto da cidade e de seu jeito de ser. Da multiplicidade cultura e da diversidade de ideias.
Encontraria terra mais fértil e abundante em oportunidades positivas fora de Tangará da Serra. Agora este é também o meu Tangará.
0 Comentários