Header Ads Widget


Vinte professores tangaraenses entram na Blogosfera

Ministrei nesta tarde, para um grupo de aproximadamente 20 professores lotados na Escola Estadual “13 de Maio”, neste Município, um curso de “Atualização On-line”.

O curso foi divido em duas partes. Na primeira, com duração de 2h, mostrei a parte teórica envolvendo o surgimento e a importância dos Blogs na atualidade. E em mais duas, apresentei a parte prática.

No laboratório de informatica da unidade escolar, orientei passo-a-passo como fazer/criar e manter uma página na internet.

Parece coisa simples. Mas estou tomado de alegria pelo fato de ter inserido duas dezenas de educadores matogrossenses no mundo da Globosfera.

Você precisava ter visto a alegria deles ao se verem possuidores de um diário on-line.

Como forma de incentivo para que as páginas de meus colegas sejam visitadas por todos nós, ainda nesta semana, divulgarei cada endereço deles.

O curso de “Atualização On-line” com teoria e prática na criação de Blogs está pronto, projeto que pretendo apresentar em todas as escolas, faculdades e universidades de Tangará da Serra.

Quem sabe para o prefeito, secretários municipais e ocupantes de cargos de chefia na Administração Municipal? Por que não para nossos amigos vereadores também?

Estamos na Era da informação e com a facilidade e democratização proposta pela internet, só ficará sem se comunicar com sua clientela quem quiser.

Crianças de 10 e 12 anos já viram nos blogs grande oportunidade de comunicação entre colegas, familiares e webleitores do mundo todo.

Assim, não podemos mais admitir, um profissional liberal, empresário, político, professor, estudante, dona de casa, etc., longe da tecnologia. Vivendo ainda no tempo das cartinhas de amor e dos cartões de papelão. O mundo é outro.

Vivemos nova realidade. Onde a informação é fator de grande importância e valor para quem a primeiro repassa para a sociedade. Pense nisso...

Postar um comentário

0 Comentários