Header Ads Widget


A violência contra a pessoa idosa

Segunda-feira, 15 de junho é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da data é, segundo o Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI), criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa, e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la como normal.

Com mais de 19 milhões de idosos, no Brasil o idoso é discriminado no ambiente familiar, no transporte coletivo, nos bancos, em pequenos ou grandes atos - quando o ônibus não para no local indicado, pelo atendimento incorreto no SUS e filas, por exemplo e ainda faltam políticas públicas que assegurem dignidade a essa faixa da população.

NOTA DO BLOG: Assunto sério que precisa de mais atenção em Tangará da Serra. Quer ver grande desrespeito aos idosos, compareça em horário intenso nos maiores supermercados da cidade. Idosos sofrem nas filas sem que ninguém fale nada por eles.

Postar um comentário

0 Comentários