Header Ads Widget


Dois ex-prefeitos têm pedidos negados pela Justiça Eleitoral

O Jornal A Gazeta informa em sua edição deste sábado que a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de dois ex-prefeitos que tentam reassumir as cadeiras.

Tratam-se de Antônio Ribeiro Torres (PSB), que queria mais uma vez a vaga de Marcelo Ribeiro (PP) no comando de Barão de Melgaço, e Clóvis Damião Martins (PTB), que pretende retomar o mandato em Poconé.

No caso de Antônio Ribeiro Torres, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou o pedido da Ação cautelar interposta pelo segundo candidato mais votado em Barão de Melgaço depois que Marcelo Ribeiro obteve uma decisão favorável em segunda instância e anulou a cassação por compra de votos.

A juíza-membro Maria Abadia considerou inepta a ação.

Marcelo Ribeiro foi cassado por compra de votos e abuso de poder econômico e político, mas os juízes não viram motivo para tal, inclusive a juíza Maria Abadia em voto divergente apontou que "os testemunhos não eram consistentes".

No caso de Poconé, Clóvis e sua vice, Nilce Meire Leite (PT), foram cassados por decisão do juiz Edson Dias Reis por crime eleitoral, mesmo tendo o Ministério Público Eleitoral se manifestado contrário.

Segundo o magistrado, o julgamento não foi concluído antes por causa do excesso de trabalho da Justiça de Poconé como um todo, mas que, segundo o entendimento do magistrado, acabou comprovando o crime que o levou a sentenciá-lo.

Além de cassar o prefeito e sua vice, o juiz Edson Dias Reis condenou os mesmos ao pagamento de uma multa no valor de R$ 5,3 mil.


Postar um comentário

0 Comentários