23 de julho de 2009

A roubalheira continua

Diante de tudo quanto estamos vendo e ouvindo envolvendo a epidemia de corrupção que assola o Brasil, as medidas que possam combater esse terrível mal ainda nos parecem bem distantes.

Dinheiro arrecadado em forma de impostos que não seja bem aplicado vai sempre resultar num cenário assim: continuaremos a ser eternamente um País subdesenvolvido.

O Serviço de Perícia da Engenharia Legal da Polícia Federal mediante inspeção em obras públicas do ano 2000 a 2008 constatou o desvio de 15 bilhões e 580 milhões de reais dos cofres públicos.

E atentem que foram inspecionadas apenas obras públicas suspeitas de desvios de verbas.

E os desvios mais comuns nesses casos são em edificações, seguidos de pontes, obras de drenagem hídrica, elétrica e de saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com