29 de julho de 2009

Tem mutreta em função da gripe suína?

Há dias circulam na Internet mensagens a respeito de a gripe suína não oferecer os riscos e a gravidade que lhe pespegaram há alguns meses, quando eclodiram notícias sobre sua evolução até se transformar em pandemia.

Mais recentemente, blogueiros avançaram na tentativa de mostrar relações espúrias entre autoridades governamentais, grandes laboratórios e outros espaços empresariais, sugerindo que alguém superestimou propositalmente a divulgação em torno da doença almejando lucros.

O início desta semana nos trouxe informações que tranquilizam e ao mesmo tempo preocupam.

Enquanto se ouve falar que a doença atingiu o primeiro tangaraense, especialistas apareceram dizendo que a gripe mata muito menos do que sua velha parenta comum.

Acrescentam que nada indica que o vírus transmissor ficará mais agressivo. Uma coisa é certa. A gripe suína assustou e a gente se aterroriza quando vê na TV aquelas pessoas usando máscaras brancas como parte comum de sua indumentária.

Será que toda a população da face da terra está sendo usada em função de negócios escusos que nem todos perceberam?


Aberto o debate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com