Header Ads Widget


Renúncia coletiva da mesa diretora do Senado

Recebo a informação dando conta que o PNBE, Pensamento Nacional das Bases Empresariais enviou pedido para que o vice-presidente e os demais membros da mesa do Senado renunciem a seus cargos, como forma de viabilizar uma nova eleição.

O pedido decorre do impasse criado pela resistência do Senador José Sarney em se afastar da presidência, e a alegação de setores da situação de que isso poderia jogar a direção da instituição no colo da oposição.

Com a renúncia de todos os membros da mesa, essa dificuldade será superada e o afastamento do presidente se torna menos traumático para a instituição, o governo e o país.

Para o PNBE, a renúncia coletiva da mesa, além de ser um gesto elogiável e desprendido, contribuirá para resgatar o prestígio da instituição.

Em seguida, os senadores podem tentar uma solução de consenso ou até uma nova eleição da maior parte de seus componentes, sem, porém, o problema representado pelo atual presidente, cuja presença no cargo prolongará a crise, impedirá uma apuração confiável das irregularidades e desgastará o Senado e a credibilidade na democracia.

"Se a oposição quer mesmo o afastamento de Sarney, por que não negociar a renúncia de seus membros, pelos votos que faltam?". Esse povo pensa que o céu é perto. Numa briga dessa pelo poder, quem vai renunciar a boquinha. É osso.

Postar um comentário

0 Comentários