22 de setembro de 2009

Com avaliações péssimas, Univag e Unic podem ficar sem recursos do ProUni

Por Jonas Jozino

Duas universidades de Mato Grosso poderão ter seus cursos cortados do ProUni (Programa Universidade para Todos), que dá incentivos fiscais em troca de bolsas de estudo, por conta da má qualidade da educação que oferecem. São o Centro Universitário de Várzea Grande – a conhecida Univag – e a Universidade de Cuiabá – Unic -. Elas estão entre as 23 piores faculdades do país segundo a avaliação que o MEC – Ministério da Educação -, avalia pelo IGC (Índice Geral de Cursos), que leva em conta o Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a opinião dos alunos, a estrutura das instituições e os docentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Se você se sentiu ofendido com algum comentário aqui publicado, entre em contato imediatamente mandando um email para dorjival@gmail.com